Geral

05 chás que ajudam a emagrecer

As dicas de hoje estão direcionadas para você que deseja emagrecer de maneira rápida, prática e saudável, utilizando os melhores chás como auxílio na sua dieta.

Nada melhor do que se sentir bem e com saúde de maneira pratica e eficiente, e ainda utilizando produtos naturais que são muito fáceis de encontrar em qualquer lugar.

Emagrecer não é uma questão somente de estética e sim algo necessário, pois, o excesso de gordura no corpo pode acarretar diversos males para a nossa saúde de forma que cada vez mais peso você for adquirindo, mais difícil a chance de emagrecer de maneira natural e muitas das vezes ter que recorrer a cirurgias arriscadas para ser retirada a gordura.

Por isso é possível emagrecer de forma que o seu corpo não sofra de maneira abrupta e que se feito tudo corretamente, a perca de peso é notório rapidamente.

Curiosidades sobre o chá

Uma curiosidade sobre o chá, é que em países orientais ele é servido em xicaras de alça, isso se deve ao fato de que se está em uma temperatura suportável para as mãos e por isso já pode ser ingerido sem preocupações de se queimar. Já as xicaras com alças não ajudam muito nessa percepção, fazendo com que você ingira numa temperatura não tão saudável.

Os chás trazem diversos benefícios para a saúde, além de serem calmantes os chás ajudam no controle, prevenção, cura e até aliviam em algumas situações tais como, cólicas menstruais, ressaca, insônia, entre outras situações.O chá é uma bebida mundialmente conhecida no mundo todo, isso por que o chá é uma bebida milenar e que em cada região do mundo é preparado e servido de um jeito diferente. Os chás muito no passado, não eram utilizados somente como uma bebida e sim como remédios para a cura de diversas doenças.

Mas deixando de enrolação, o artigo trará alguns tipos de chás que podem ser grandes auxiliadores quando o assunto é emagrecer. Isso por que a maioria dos chás possuem propriedades termo gênicas, que auxiliam diretamente na perda de peso. Por isso eu separei os 05 melhores chás que ajudam a emagrecer. Confira logo abaixo:

Chás que ajudam a emagrecer

1.   Chá verde

O chá verde virou moda de uns tempos para cá, isso por que é notório o poder que ele na dieta de quem quer emagrecer. O chá verde é muito rico em flavonoides chamados de catequinas, sendo essa a substancia primordial por trás dos benefícios a saúde. Além disso o chá verde possui muita cafeína, sendo que a quantidade pode variar de 10 a 86 mg por folha. Auxilia na queima de gordura pelo fato de ser um ótimo acelerador do metabolismo, resultando num efeito rápido no emagrecimento.

Preparo para consumo- o preparo do chá é bem simples basta você adicionar uma colher de sopa do chá em uma xicara de agua quase fervida. É importante que você não aqueça muito a agua pois dessa forma pode-se perder algumas propriedades provenientes do chá.

Algumas recomendações- é importante que o consumo do chá não ultrapasse de 4 xicaras por dia, pois assim pode ser que surjam alguns efeitos colaterais. Evite também tomar o chá depois das 18:00, isso por que ele contém muita cafeína e isso pode atrapalhar muito seu sono.

2.   Chá de canela

 Como já se sabe a canela possui diversos benefícios para a nossa saúde, ela também é indispensável para uma dieta de emagrecimento isso por que a canela além de ser termo gênica ela possui uma série de benefícios a saúde, isso porque ela é rica em antioxidante como poli fenóis, e também seu composto principal chamado de Cinamaldeído que é responsável por acelerar o metabolismo, fazendo com que a perda de peso seja maior ainda. Além disso, a canela ajuda na absorção de insulina no nosso corpo, afinal quanto menos insulina mais gordura.

Modo de preparo- para preparar o chá você estar fazendo por infusão ou colocando uma colher de chá para uma xicara de agua ou uma casca por xicara, e deixar no fogo. Retire antes da agua ferver.

Recomendações- Também não é recomendado fazer o uso do chá próximo de anoitecer, isso por que ele é um chá um tanto forte e isso pode trazer alguns desconfortos na hora de dormir. O melhor é toma-lo de manhã e duas xicaras por dia.

Para pessoas hipertensas não é recomendado o uso em excesso isso porque o chá pode trazer uma aceleração na pressão arterial fazendo que seja um pouco arriscado fazer seu uso constante.

3.   Chá de Hibisco

Nem todas as vezes o problema é gordura, e sim retenção de líquidos. O chá de hibisco tem propriedades diuréticas que ajudam a combater e diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos no corpo. Não se sabe ao certo quais substancias são responsáveis por proporcionar esse benefício. No entanto acredita-se que seja devido a ação antioxidante dos flavonoides Antocianina e Quercetina são responsáveis por queimar o deposito de gordura no corpo e agir diretamente no problema de retenção de líquidos. Além disso possui Antocianinas que é responsável por diversos benefícios do hibisco como por exemplo; diminui a ansiedade, a gordura em excesso no corpo, controla o apetite e ainda ajuda a controlar a pressão arterial.

Modo de preparo – basta adicionar uma colher de sopa do chá em uma xicara de agua quase fervida. É importante que você não aqueça muito a agua para não ter perda dos benefícios.

Não há uma contraindicação para o seu uso, ele pode ser utilizado o dia todo e também a noite para dormir melhor.

4.   Chá de gengibre

Trata-se de um ótimo aliado para a perda de peso devido o gengibre ser diurético e considerado um poderoso termogênico que faz com que o corpo aumente seu metabolismo fazendo o corpo gastar mais energia. Além de atuar no emagrecimento o chá do gengibre também ajuda na digestão e atua contra a azia e gases intestinais. Acredita-se que tomar a bebida pode te ajudar a perder 2kg por semana, quando é claro adicionado a uma boa alimentação e exercícios físicos.

Modo de preparo- utilize 2cm de gengibre fresco ou uma colher de sopa de gengibre em pó para um litro de agua. Coloque os ingredientes em uma panela e deixe uns 8 minutos. Em seguida deixe-o amornar para depois coar e então poder beber.

 Recomendações – não é indicado para pessoas hipertensas, pelo fato do gengibre ser um poderoso termogênico. Isso pode fazer que a pessoa eleve sua pressão arterial e causa riscos para a saúde.

5.   Chá de anis estrelado-

Para finalizar a lista está o anis estreladoque possui diversas propriedades nutritivas para o nosso organismo, como por exemplo; vitamina C, Linalol, ácido xiquímico. Além de ser poderoso na medicina o anis estrelado pode ajudar a emagrecer, isso porque ele ajuda na digestão dos alimentos e também pelo fato de que ele reduz muito o apetite. Por isso é recomendado tomar o chá para o auxílio no emagrecimento, e também por ser um ótimo calmante que diminui drasticamente a ansiedade que é responsável principal de muitas pessoas engordarem.

Modo de preparo- para preparar basta utilizar duas unidades de anis estrelado para cada litro de agua. Quando a agua levantar fervura misture o anis e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos.

Recomendação- não tomar em excesso, principalmente lactantes e gravidas.

As dicas foram essas, mas é claro que se deseja emagrecer você deve acrescentar aos chás, uma boa alimentação e exercícios físicos diários. O chá é uma fonte que auxilia na queima de gordura por isso não espere emagrecer se continuar com maus hábitos. As dicas foram essas, espero que o artigo tenha sido de grande ajuda para quem deseja emagrecer utilizando os recursos naturais que são facilmente encontrados em qualquer lugar. Não esqueça de comentar se gostou!

(Visited 323 times, 1 visits today)

Comente aqui