Dicas

05 receitas infalíveis para ter uma pele bonita e saudável

Quem é que não quer ter aquela pele de pêssego? Mas se você não está disposta a pagar uma fortuna em cremes para a pele, eu sugiro que leia o artigo e aprenda receitas caseiras incríveis para a pele ficar linda e com aspecto jovem.

Ter uma pele bonita significa estar bem consigo mesmo e é claro que quando não gastamos muito com isso se torna melhor ainda. Mas é claro que como todo creme que você tem que passar todos os dias, com as receitas caseiras não é diferente, afinal um cuidado especial com a pele faz total diferença quando o assunto é ter uma pele bonita e saudável. Vamos primeiramente as dicas:

  1. Antes de passar qualquer produto no seu rosto, ele deve estar devidamente limpo, sem resíduos quaisquer de outros produtos. De preferência lave com agua morna, isso ajudara a abrir os poros o que facilitara na absorção da máscara em questão.
  2. Não adianta passar diversos produtos no rosto sem antes ter uma boa alimentação e claro muita água para se hidratar. Com a combinação de receitas para a pele mais uma alimentação rica em vitaminas e minerais, além de te deixar saudável ainda te deixe com a pele livre de impurezas relacionadas a gordura no organismo.
  3. Passe os produtos sempre que possível na sua semana, criar uma rotina de cuidados te auxiliara na tarefa de conseguir uma pele saudável e cuidada.

Sempre é bom realizar esses três passos para depois realizar as receitas caseiras, afinal você espera ter resultados com a realização desses afazeres com a pele e é claro ter seu próprio segredo de beleza.

Mas agora vamos ao que interessa…

As milagrosas receitas para a pele que te deixará de boca aberta.

  • 01 – Máscara de abacate

Como se sabe o abacate é rico em antioxidante e vitaminas A e B, sendo então um ótimo aliado quando o assunto é rejuvenescer. Poderoso para outras diversas coisas o abacate te auxilia a ter uma pele hidratada e macia.

Para fazer a máscara de abacate é bem simples, basta apenas você amassar bem a fruta e misturar com algumas colheres de iogurte natural. Antes de tudo lave o rosto com um sabonete neutro e logo em seguida passe a mistura do abacate. Desde a primeira aplicação você já nota ótimos resultados.

  • 02 – Esfoliante com mel e açúcar

Quando se trata de cuidados com a pele lá está ele, o mel. Isto porque esse alimento é rico em minerais, enzimas naturais e vitaminas, além de ser antibacteriano auxiliando no combate as impurezas da pele.

Para utilizar o mel na pele como esfoliante é bem simples, basta apenas misturar uma colher de açúcar e aplicar na pele limpa fazendo leves movimentos circulares. Os resultados podem ser vistos na primeira aplicação e recomenda-se que se utilize uma vez por semana.

  • 03 – Clara de ovo e amido de milho

Já pensou em uma máscara que faz um peeling instantâneo? Pois a maisena combinada com a clara de ovo lhe proporciona isso. Isso porque o amido ajudara no efeito do colágeno do ovo. No momento em que secar a mistura na pele e em seguida ela for lavada você verá como a sua pele deu um leve esticadinha e está macia como nunca.

Para fazer a mistura é bem simples, basta bater a clara do ovo até que fique em neve, adicione o amido e em seguida passe na pele. Deixe uns 10 minutos até secar completamente.

  • 04 – Sabonete natural de aveia

Não tem um sabonete bom para lavar a pele? Está na hora de você aprender a fazer um sabonete natural de aveia, ele te ajudara a limpar enquanto hidrata sua pele.

Para fazer é muito simples, basta você pegar um punhado de aveia e misturar com um pouco de agua e óleo de coco. Em seguida passe em movimentos circulares até que a aveia faça uma pequena espuma, depois lave e seque com uma toalha levemente.

  • 05 – Clareador de pele com mel e limão

Já pensou em um poderoso antioxidante, clareador e hidratante? Pois essa mistura simples de mel e limão tem tudo isso! Agora imagine o efeito na sua pele. Para fazer essa mistura é bem simples basta:

Uma colher de sopa de limão mais uma colher de sopa de mel, esses dois atributos deverão ser misturados e logo em seguida passe no rosto já limpo. Essa mistura não pode jamais ser ter contato com raios de luz. Então passe de noite, deixe agir uns 10 minutos, lave com agua e seque com uma toalha.

Sempre vale ressaltar que, as receitas caseiras que foram ditas aqui têm sua melhor eficácia quando são atribuídas aos cuidados da pele e do organismo, como por exemplo ter uma boa alimentação, lavar diariamente a pele, beber bastante agua para manter o corpo hidratado e claro, usar sempre um bom filtro solar.Não se esqueça também de ter boas noites de sono, aliás é indispensável quando o assunto é se manter bonita.

Comente aqui