curiosidades

10 curiosidades sobre o povo inca, um dos povos mais misteriosos da história

Saiba mais sobre o povo inca e a sua cidade perdida!

Os incas dominaram a América antes da chegada de Cristóvão Colombo, além de terem erguidos grande impérios, ainda possuíam uma forma única de construções que são cercadas de muitos mistérios e curiosidades.

Como dito anteriormente o povo inca dominou a América do Sul por sua força e grandeza e foi derrotado em 1572 pelos espanhóis. No entanto os rastros que esse império fantástico deixou uma vasta gama de curiosidades para serem desvendadas e por esse motivo veja a lista que eu preparei com 10 curiosidades sobre os incas, um dos povos mais misteriosos da história!

Talentosos para a medicina

Os incas possuíam uma medicina avançada para época, utilizavam vários recursos para tratar de feridas entre outras enfermidades. Utilizavam como por exemplo a folha de coca, para dar energia e saciar a fome.

Crânios deformados

É bem comum na época ele amarrarem panos nas cabeças de seus filhos para que deformassem o crânio à medida que iam crescendo. Sendo possível ficar com um crânio alongado e deformado, é bem provável que isso não interferisse no crescimento saudável da criança exceto pela deformidade.

Pioneiros na plantação de batata

Os incas foram um dos primeiros povos a cultivar a batata, além disso ela era tão popular que era enterrada junto com os mortos. Além de ser um alimento muito reverenciado a batata era comercializada como moeda de troca.

Idade para casar

Os homens só podiam se casar quando completassem a idade mínima de 20 anos, caso o contrário não podiam se casar. Além disso era proibido que ele tivesse 2 mulheres, porém, sendo apenas uma exclusividade dos chefes do império, ou seja mais de uma mulher era exclusividade dos postos mais altos.

Arquiteturas geniais

Eles não utilizavam nenhum tipo de argamassa para realizar suas construções, eles apenas utilizavam pedras que se encaixavam perfeitamente umas nas outras e por esse motivo se tornava uma construção solida e sem riscos de se desmanchar. No entanto eram capazes de construir muitas coisas, até mesmo arquiteturas bem grandes, utilizando recursos e ferramentas criado por eles mesmo.

Cidade perdida dos incas

A cidade de Machu Picchu ou cidade perdida dos incas, fica situada a 2.400 metros de altitude no topo de uma montanha no vale do rio Urubamba. A cidade perdida, estava a tantos metros acima que só foi descoberta no ano de 1911, ou seja, muitos anos mais tarde. Por esse motivo não é à toa que ficou conhecida como cidade perdida dos incas…

Alargadores

Portanto se você curte alargadores, saiba que a pratica é muito mais antiga do que você imagina. Não somente na cultura dos incas, mas em tantas outras que utilizavam alargadores. Contudo, um fato interessante sobre os incas é que eles ficaram conhecidos como ‘’Orejones’’ pelos espanhóis, algo que significa orelhudos. Afinal os alargadores eram tão grandes que a orelha podia chegar aos ombros.

Pontes suspensas

Eram ótimos construtores para construir as mais variadas coisas, inclusive pontes gigantes suspensas, coisa muito complicada para se fazer na época pois não se possui nenhum tipo de ferramenta para construir esses tipos de pontes. Não é à toa que demorou anos mais tarde para ser criada a primeira ponte suspensa na Europa.

Correios eficientes

Eles tinham seu próprio meio de correio, onde mensageiros iam prontamente atender os pedidos de entrega. No entanto como não possuíam uma escrita para a linguagem dos incas, os mensageiros costumavam memorizar todas as mensagens e depois retransmitiam para os destinos finais, onde a mensagem teria que chegar. Contudo para que isso fosse possível, eram utilizadas grandes estradas de pedra que indicavam as rotas.

População inca

Não se sabe corretamente o número da população que vivia no império inca, mas segundo alguns historiadores era possível calcular que em todo o império havia entre 4 a 40 milhões de pessoas, sendo um número bastante incerto para ser analisado. Contudo o que pode se dizer é que são realmente um império bem misterioso.

Contudo essas foram as curiosidades sobre o império inca que você precisava conhecer, afinal se você como eu é apaixonado por história vai amar ver conteúdo desse tipo, para enriquecer ainda mais os seus conhecimentos sobre esses povos que deixam grandes marcas de seu império e conhecimentos para aprimorar ainda mais a nossa tecnologia e conhecimentos do passado. Portanto não deixe de comentar seu assuntos favoritos e dar ideias para novos artigos que você gostaria de ver por aqui.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Comente aqui