curiosidades

10 invenções cientificas que irão revolucionar o mundo

Enquanto estamos esperando novas invenções chegarem ao mercado, muitos especialistas na tecnologia têm batalhado para nos avançar ainda mais em nossa tecnologia e tornar tudo ainda mais fácil. Portanto veja abaixo algumas dessas invenções cientificas que irão revolucionar o mundo.

A tecnologia tem se refinado muito conforme o tempo vai passando, e é claro que é importante reconhecer os profissionais que tornam isso tudo possível, pois são eles que fazem com que nos seres humano consigamos ainda mais facilidades para exercer nossas funções de maneira não tão desgastante.

Contudo não perca tempo e me acompanhe para saber mais sobre essas novas descobertas e criações que prometem ser impactantes para a humanidade:

Polícia chinesa recebe óculos com reconhecimento facial  

Depois de um tempo trabalhando foi possível finalmente atribuir a polícia, um óculo capaz de reconhecer o rosto das pessoas. As lentes ainda podem tiram fotos, gravar vídeos e ainda exibir informações sobre a pessoa. Graças ao novo dispositivo, foi possível prender cerca de 40 criminosos.

Humanidade está prestes a se livrar do câncer

A palavra câncer já nos remete a doença sem cura ou que é muito dolorosa para se tratar, isso porque muito tempo se passou e a cura para a doença ainda não surgiu. No entanto, muitos cientistas têm estudado maneiras de como combater células cancerígenas em nosso corpo, no presente momento alguns estudos feitos com alguns tipos de câncer, alguns medicamentos se mostraram eficazes no caso de câncer de útero, portanto falta pouco para que a descoberta para a cura aconteça.

Mão esquelética que funciona com a força da mente

Ainda em faze de aperfeiçoamento, à mão esquelética controlada pelo poder da mente tem se mostrado bastante eficaz a pessoas que sobreviveram a AVC’s, e lesões na medula espinhal. Os engenheiros especializados estão desenvolvendo alguns protótipos que podem ser fabricados em massa em um futuro próximo.

Taxi aéreo

Parece coisa de filme, mas foi possível criar o primeiro ‘’carro voador’’ o famoso taxi aéreo, na china o equipamento foi testado e teve um bom desempenho. O carro voador se assemelha a um helicóptero só que possui funcionalidades ainda melhores. Tem capacidade para duas pessoas e pode voar até 15 km por hora com uma única carga e acelerar até 130 km por hora.  

Inteligência artificial

A inteligência artificial foi capaz de salvar uma mulher de se suicidar. No início deste ano uma mulher argentina publicou no Facebook uma foto na qual segurava todos os calmantes fortes que pretendia tomar para se matar. A inteligência artificial que o aplicativo possui reconheceu imediatamente o que a mulher estava prestes a fazer e então mandou uma mensagem para os administradores do site que ficam nos EUA e que logo contatou a emergia de Buenos Aires. Os socorristas encontraram a mulher desmaiada, no entanto conseguiram salva-la.   

Radiografia colorida

Cientistas da nova Zelândia desenvolvera pela primeira vez na história uma imagem tridimensional utilizando raio x em cores. O novo equipamento é baseado no tradicional raio x preto e branco. No entanto agora possui uma câmera no nível de partículas subatômicas, e que por fim proporcionam imagens com alto contraste.

Colete que avisa ataque cardíaco com alguns dias de antecedência

O colete Smart Vest possui sensores especiais que permitem que um eletrocardiograma se realize e analisa os batimentos cardíacos e a pressão arterial do indivíduo, e o melhor 24 horas por dia. A pessoa que utilizar esse colete é capaz de ser conectado com um smartphone e transmitir tudo para o usuário de como anda seu coração, podendo alertar problemas sérios de coração com dias de antecedência.

Clonagem de macacos

Depois do método que foi feito com a ‘’ovelha Dolly’’ cientistas chineses puderam clonar um macaco com sucesso. Com essa nova descoberta é possível salvar animais da extinção e até mesmo criar métodos para curar o câncer.

Colírio que restaura a córnea

Se livrar dos óculos é o sonho de muitas pessoas que se incomodam com o acessório, no entanto graças a muitas pesquisas feitas por oftalmologistas, foi possível criar um colírio que promete curar a miopia e a hipermetropia. Ainda não houve testes com humanos, mas em testes realizados em porcos foi possível ter um resultado satisfatório contra essas condições.

Criptomoeda

Aos poucos as cédulas tem sido definitivamente sendo esquecidas e por esse motivo, o dinheiro digital tem sido bastante utilizado. Segundo economistas é previsto um crescimento maior ainda e mais, as criptomoedas terão um espaço fundamental na economia do futuro.

Portanto essas foram as curiosidades, e espero que tenha curtido as informações que em breve estarão em nosso alcance e que nos ajudará e muito no nosso dia-a-dia. Então não deixe de comentar e dar sugestões para novos artigos que você deseja ver por aqui.

(Visited 20 times, 1 visits today)

Comente aqui