Geral

10 lugares mais perigosos do mundo

Imagine um lugar onde você não iria conseguir sobreviver por muito tempo. Pois acredite o planeta terra está recheado de lugares desse tipo. Por isso hoje vou listar os 10 lugares mais perigosos no mundo, é de se surpreender!

Como dito anteriormente, hoje quero falar dos lugares mais perigosos que existem, muitos desses lugares tem atraído viajantes e aventureiros do mundo todo pelo fato de possuírem uma paisagem única e paradisíaca, porém não se engane esses lugares são extremamente perigos e de fato são lugares maravilhosos para se ver em fotos, será que você se arrisca?

Depois desse artigo você terá a certeza se você é ou não um aventureiro desbravador de ambientes inóspitos. Segue aí:

Lago Natron, Tanzânia 

Olhando assim parece um até um cenário do Star Wars, um lugar além das galáxias. Este lugar de paisagem peculiar fica situado no norte da Tanzânia e é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo, pelo fato de que a água desse rio tem uma quantidade de PH bem alta, tornando-a extremamente alcalina. Rumores dizem que animais que se aproximaram do rio, teriam se tornado pedra. É ou não é um lugar incrível?

Vale da morte, EUA

Considerado um dos lugares mais quentes do mundo, o Vale do rio da morte não recebe este nome à toa, pois, pelo fato de ter altas temperaturas é um lugar no qual uma pessoa não consegue sobreviver mais de 14 horas sem quaisquer equipamentos de resfriamento corporal. Tem uma bela paisagem, no entanto fica melhor … em fotos.

O jardim venenoso de Alnwick, na Inglaterra

Apesar de não parecer perigoso, este jardim inglês possui uma enorme quantidade de plantas toxicas e nocivas para os humanos, fazendo com isso um dos perigos de se estar lá. O lugar além de bonito conta com guias que auxiliam as pessoas que desejam conhecer de perto o local.

Caverna de cristais, no México  

Essa linda caverna de cristais entra na lista por causa da periculosidade que é adentrar ao local sem equipamentos de segurança, além do calor excessivo podendo chegar a 50 graus, o lugar possui também um alto risco de derrubar alguns cristais, alguns que pesam até quilos, imagine cair na cabeça de alguém?

Lago fervente da ilha Dominica

Para quem acha que se trata de uma sauna natural, saiba que esse lago que se situa na ilha caribenha Dominica é o segundo maior lago quente que existe, sua temperatura chega até 82 e 91,5ºC nas margens do rio, o centro do logo ainda não medido, o rio é como se fosse uma fenda que se dá ao centro da terra. Sendo então um risco gigantesco para quem quer se aventurar.

Bolton Strid, Inglaterra

Considerado um dos córregos mais perigos do mundo, este lago possui histórias de arrepiar qualquer um, pessoas que moram próximas dali dizem que qualquer pessoa que tentou se banhar naquelas águas não voltou com vida. Conhecido por engolir pessoas, pois não se sabe quantos metros de profundidade esse rio tem, o córrego Bolton Strid está também presente em nossa lista.

Depressão de Afar, na África

 Essa paisagem fascinante, só de olharmos já percebemos o quanto perigo ela apresenta. Também conhecida como Triângulo de Afar, que está situada na região leste da África localizada entre a Etiópia, Eritreia e a República do Djibouti, onde ocorre o encontro de três placas tectônicas, as quais estão se separando a um ritmo entre 1 e 2 centímetros por ano. O local sofre sérios estresses por isso pode entrar em erupção a qualquer momento.

Ilha da queimada, Brasil

Não poderíamos fazer a lista sem citar um ponto aqui no nosso pais. A ilha da queimada que também é conhecida como ilha das cobras é um lugar de risco altíssimo devido sua quantidade de cobras peçonhentas que habitam na ilha, para se ter uma ideia são cinco cobras por metro cubico. Não é recomendado que se vá para lá se você não for muito fã das peçonhentas jararacas, a quem diga que, quem vai até lá nunca mais retorna.

Lago Nyos, em Camarões

O perigo desse lago, deriva-se pelo fato de que ele está situado próximo de um vulcão inativo, devido a esse fator o rio é rico em dióxido de carbono e monóxido de carbono, que quando são liberados subitamente para a atmosfera pode causar asfixia em zonas próximas dali. Esse fenômeno ocorreu no ano de 1986, matando mais de 2.000 pessoas e animais que viviam próximos de lá.

Atol de Bikini, ilhas Marshall

E para finalizar, um dos piores destinos é a deslumbrante ilha Atol de Bikinisituada em pleno oceano pacifico nas ilhas marshall, no pais da Micronésia. Por ser longe da população essa ilha paradisíaca foi destina a ser alvo de testes de bombas nucleares pelo exército americano, deixando a ilha com altos riscos de radiação.

E então, curtiu? Quem quiser se aventurar a conhecer esses lugares como estes eu recomendo que vá bem preparados pois a emoção é garantida, aliás acho melhor até conhece-las assim, de longe. Lugares belíssimos que possuem uma periculosidade capaz de matar qualquer que desafiar a explorar mais de perto sua beleza rara e misteriosa que está escondida por trás dessas belezas naturais.

Espero que esse artigo tenha sido interessante para você que é curioso a respeito do mundo e seus mistérios.

Comente aqui