Dicas

4 Motivos para ter plano de saúde odontológica

Todos querem ter a garantia de um sorriso bem cuidado, a saber uma vez dentes feios são algo difícil de esconder. Por isso e muitas outras coisas é preciso ter certo cuidado a sua saúde bucal. Portanto escolher um bom plano de saúde odontológico é o caminho para se livrar de tais circunstâncias! Todavia, muitas pessoas não têm nenhum plano, e isso pode ocasionar em mais prejuízos no futuro. Confira os 6 motivos para ter plano de saúde odontológica.

1-Prevenir de gastos no futuro

Cuidar dos dentes é algo para pensar seriamente, pois eles podem ser prejudicados e você gastar ainda mais, caso não tenha plano de saúde dental. No entanto, ter um plano pode te prevenir de muitas coisas. Contudo, uma delas é ter surpresas em um procedimento mais caros. As pessoas querem economizar com planos de saúde odontológico, por isso acabam frequentando pouquíssimo o dentista. Igualmente, só acabam indo quando os problemas já atingiram graus maiores.

É aqui que mora o perigo, pois, sem a prevenção, o problema pode ter se alastrado e transformar gastos muito mais caros. Portanto, ter um plano de saúde odontológica pode ser valido, assim, frequentará mais o dentista e eventuais problemas se manifestaram muito antes.  As consultas servem para melhor cuidar, ou seja, se prevenir de maiores problemas.

2- Especialistas Credenciados

Se acaso você não tem o costume de ir regularmente ao dentista, isso pode te trazer problemas a longo prazo. Contudo, já falamos sobre isso, porém há um detalhe que também é crucial para estes, os frequentadores esporádicos do dentista. O interessante quando se contrata um plano odontológico é a quantidade e qualidade de profissionais disponíveis. Em muitos casos 24 horas por dia, sendo assim as emergências são eficientes 100%.

Além disso, os planos de saúde odontológica têm profissionais especializados. Inicialmente dissemos no artigo que a não contratação de um bom plano, poderia levar você a gastar mais em uma emergência. Do mesmo modo, ao correr sem planos nenhum para uma emergência, você pode ter contato com profissionais desqualificados. Então, tome consciência sobre este ponto, por isso é valido ter um bom plano.

3-Economomizar mais

Certamente você pode vir a pensar que estará economizando caso não precise pagar plano de saúde nenhum. Porém, objetivar um plano, em contrapartida pode te levar a economizar mais. Geralmente, as pessoas que pensam dessa maneira só procuram dentistas para emergências, visto que não frequentam assiduidade. Com isso pagam por dentista particular, a saber isso fica bem mais caro! Por não terem o plano, não se estimulam a prevenção, sendo assim um problema que poderia ser simples saí bem mais grave. Os procedimentos são todos adquiridos com o plano, através disso nenhuma surpresa virá futuramente e além disso fará prevenção.

4-Adesão é simples e rápida

Com nada de burocracia e agilidade você pode contratar os planos de saúde através da internet. Um ótimo exemplo disso são os planos de saúde odontológica Amil. Contudo a adesão é simples, você acessa o site analisa os produtos, pode até fazer a cotação na hora. Após isso, terá um profissional credenciado 24 horas por dia a disposição.

O custo é caro?

A princípio devemos dizer que existem diversos planos de saúde odontológica. De fato, com vários preços e diversas condições. De acordo com ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) os devem oferecer procedimentos comuns e aqueles mais específicos. Os procedimentos comuns, de acordo com a ANS, são aqueles que todos os planos têm, vistos que são básicos. Entretanto, os planos específicos são contratados com a preferência do cliente.

Plano de Saúde Odontológica, procedimentos comuns

  • Restauração de dentes
  • Tratamentos de cáries nos dentes
  • Limpeza
  • Remoção de tártaro
  • Aplicação de flúor bucal
  • Radiografia Panorâmica

Plano de Saúde Odontológica, procedimentos mais específicos

  • Extração dental
  • Tratamento de canal em dentes danificados
  • Cirurgias e Biopsias
  • Atendimento 24 horas
  • Clareamento dental
  • Tratamento estético nos dentes

Pesquise sobre as empresas de saúde dental

Pronto, agora já sabe todas os porquês ter um plano de saúde, está na hora de conhecer um e fazer a adesão. Acesse o site ANS e faça a pesquisa sobre a situação da empresa que está disponibilizando o Plano de Saúde. Gostou? Então não deixe de pensar a respeito disso e contratar.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Comente aqui