DicasDinheiroEmpregoNegóciosTrabalho

4 passos importantes para conseguir abrir seu negócio nos EUA

Montar uma empresa ou ter um negócio em outro país até parece complicado, mas é mais fácil que você pensa. Então, fique atento nesse artigo, pois iremos dar dicas de 4 passos importantes para conseguir abrir seu negócio nos EUA e fazer sucesso. Ao ter uma ideia de negócio no exterior, especificamente nos EUA, o que vem a mente são diversas dúvidas: Como são as regras no mercado fora, quais os passos certos a tomar e que atitudes devemos ter em todo o processo para que assim tenhamos sucesso total.

Como anda o mercado

Em princípio, mesmo com pouca experiencia, muitos empreendedores buscam estabelecer seus negócios fora do Brasil. Por motivos diversos, porém algo os encoraja e as ideias brotam de suas cabeças, sendo assim, muitas pessoas começam a ter certo interesse, mas não sabem por onde começar. De acordo com pesquisas feitas do órgão de Comércio Americano no Brasil, alguns brasileiros têm a motivação de abrir um negócio no exterior. Contudo só este ano foram mais de 75% de acréscimo desses empreendedores. Esta margem positiva é por conta de fatores como menos burocracia, tendo em vista que no Brasil é muito mais burocrático, entre outros fatores. Sem dúvida, isto é algo animador, então vamos aos pontos principais.

Pontos principais de abrir um negócio nos EUA

Para as pessoas que querem encontrar investidores para seus negócios é preciso ter uma imagem em ênfase, pois somente assim uma empresa chamaria a atenção para seu lado. Os bancos geralmente estão pesquisando tais empresas, para que possam investir nelas e fazer ótimos negócios, mas o processo para isso é saber onde focar seus negócios. A partir disso, pense em quais setores te darão lucros a mais e lembre-se sempre que o dólar está acima de nossa moeda em valores.

O Brasil por sua vez além de ser um país muito burocrático ainda tem dificuldades para dar segurança para quem quer abrir um negócio. Contudo, nos EUA isso é imparcial, pois para abrir sua empresa lá você nem precisa sair de casa. Isso mesmo, basta que esteja com todos os documentos em mãos e pela internet você faz toda a negociação. É exigido o passaporte, CNH e algum de seus documentos de identificação, pronto em menos de 10 dias você já pode empreender seu novo negócio. Agora veja todos os passos para que isso se torne realidade:

1º Passo – Tenha uma ideia em mente

As ideias criativas são as mais promissoras, por isso tente pensar a respeito. Assim que conseguir ter uma ideia em mente faça uma pesquisa completa sobre seu empreendimento. O sucesso sempre ocorre através de uma ideia inicial magica, basta coloca-la no papel. Para idealizar sua ideia, coloque todos seus planos anotando em um caderno ou bloco de notas e vá fazendo com que se realizem, de acordo com planos e metas.

2º Passo – A ajuda que precisa para abrir seu negócio.

Para saber por onde começar, peça a ajuda certa através de consultorias especializadas. O Governo também dá uma grande ajuda, atualmente implantou a Select USA. Esse mecanismo seleciona as mais importantes consultorias do mercado. O investidor pode ter contato com a APEX “Programa expansão internacional do governo brasileiro”.

3º Passo –  Conta bancaria nos Americana   

É necessário ter uma conta bancaria para as movimentações de sua empresa, portanto o conselho é para que essa conta seja Americana. Isso é importante, ainda se você venda de produtos pela internet. E tenha também o certificado de Sales Tax, para que esse processo seja ainda mais simples.

4º Passo 3: Confira as modalidades do seu negócio

Faça uma pesquisa abrangente e certifique que sua empresa é única, a saber pelo nome. É importante que não existe outra empresa com o mesmo nome que a sua nos EUA. Todavia, pesquise também  qual modalidade seu negócio fará parte, pois nos EUA há  quatro tipos de modalidades: Corporation, Limited Liability Company (LLC), Partnership e a Sole Proprietorship

Tenha um CNPJ e um endereço comercial

Para ter seus negócios nos EUA faça o pedido de seu CNPJ. Contudo é através desse registro de abertura que terá a legalidade de ter sua empresa nos EUA. Você vai precisar de um endereço comercial e se acaso tiver um socio os documentos e dados dele. Para retirar o CNPJ nos que na verdade recebe o nome de  Employer Number, a solicitação deve ser feita perante o Governo Federal.

Valores de investimento

Contudo, para abrir qualquer negócio nos EUA é necessário que gaste em torno de 500 até 3.00 dólares, então tente alcançar seus objetivo e atingir suas metas. Boa sorte!  

Comente aqui