CarreiraEstudar no Exterior

Bolsas de estudo na Alemanha para brasileiros em 2020

As bolsas de estudos são bastante almejadas, contudo, para o aluno que muitas vezes sonha em estudar, mas está encontrando dificuldade pelo caminho. Muitos desses alunos sonham com experiências fora do Brasil e um país certo para isso é a famosa Alemanha.

Uma grandiosa experiência internacional pode elevar seu currículo, visto que ainda oferecer uma nova perspectiva para sua carreira. Considerando que a Alemanha é um dos muitos países que disponibilizam inúmeras bolsas de estudos todos os anos, o importante é já ficar informado sobre os cursos para 2020. Alemanha conseguiu sua ascensão o que não se esperava antigamente, claro, pelo seu passado complicado e tudo mais.

Porém, se transformou em um dos países mais importantes da União Europeia. Isso se deu, devido, a sua democracia, sua vivência sempre demonstrando preocupações com a humanidade e entre outras coisas declarando-se um país envolto à modernidade. Hoje em dia, além de tudo, um dos países que mais recebem imigrantes e oferece a eles condições, tanto de trabalho, quanto de estudo para uma vida com mais qualidade.

São diversas as chances de bolsas, elas estão por toda a Europa, incluindo a Alemanha.
São diversas as chances de bolsas, elas estão por toda a Europa, incluindo a Alemanha. Foto: Divulgação.

Bolsa de estudo na Alemanha: Confira os editais

1-Bolsas de Estudo – Universidade DAAD

A universidade DAAD é a pioneira no assunto, entretanto, se destaca por incentivar alunos imigrantes proporcionando, sempre, o caminho para seus estudos. Os cursos apresentados para adquirir as bolsas de estudo são voltados ao mestrado na área de economia agrícola.

Inscrição

Para conseguir as bolsas acesse o site do programa pelo DAAD. Basta fazer a inscrições até dia 01 de dezembro de 2019.

2-Bolsas de Estudo – Faculdade Spring

A Faculdade Spring é uma rota certa para muitos estudantes brasileiros que querem bolsa de estudo em outro país. A instituição segue já há anos disponibilizando essas bolsas para todo o mundo, uma maneira a incentivar os estudantes de todas as nacionalidades.

Inscrições

As bolsas são indicadas para alunos que gostariam de fazer mestrado em áreas de planejamento urbano e administração. As inscrições são até o dia 1 de outubro de 2019, não perca! E acesse para saber mais.

3-Bolsa de Estudo – Fundação Alexander Von Humboldt

Este lugar é o ambiente certo para alunos, pesquisadores, contudo, oferece bolsas de estudo em um programa chamado: German Chancellor Fellowship for Tomorrow’s Leaders. A Fundação dá oportunidades para as áreas de negócios, política, administração pública, sociedade e cultura. É importante pensar a respeito, pois, é uma das melhores oportunidades para sua carreira, além de possibilitar um currículo internacional.

Inscrições

O programa estará com as inscrições abertas até o dia 15 de setembro de 2019. Acesse o site oficial da instituição Alexander Von Humboldt. Para participar do programa é exigida uma carta de recomendação, projeto ou plano de projeto e referências, além da declaração de um anfitrião na Alemanha e falar fluentemente em inglês ou no alemão.

4-Bolsas de estudo – Energy and Environmental Management in Developing Countries

Você que compreende a área de macroeconomia, engenharias e energéticos, podem participar do programa para bolsas de estudo Energy and Environmental Management in Developing Countries. Com duração de 18 meses o projeto é algo que não se pode perder, uma grande oportunidade para seu currículo internacional também, para se inscrever acesse.

Quais os benefícios de morar na Alemanha?

Primeiramente, sabemos o quanto é diversificado os países europeus, além disso, a estadia por lá te dará outra perspectiva de mundo. O país tem uma historicidade grandiosa e dolorosa, sendo assim, a cultura se desenvolvendo nisso, no entanto, é algo peculiar de se conhecer.

O que a Alemanha tem de peculiar?

Um país considerado primeiro mundo, com cultura imponente, pessoas alegres, apesar de tudo, e bastante receptivas. Um dos maiores produtores de cerveja do mundo, e não perde seu posto no setor automobilístico também. E para finalizar, é, atualmente, um dos países que mais recebe imigrantes, principalmente os brasileiros.

A média de estudantes imigrantes no país só vem aumentando, atualmente está em certa de 300 mil anualmente. Esses estudantes representam muito a reciprocidade do país em referência a outros. Observamos isso, principalmente nas universidades, pois desde 2014 liberaram mais de 17.500 cursos diferentes para estudantes vindos de outra nacionalidades.

Benefícios de estudar na Alemanha

Bom, falamos o quanto o país é prospero, ainda mais para estudantes que estão procurando por uma oportunidade fora de seus países de origem, incluindo os brasileiros. Mas, existem outros benefícios, como, por exemplo, em sua maioria as faculdades são públicas.

Contudo, é de observar, pois, mesmo que comparássemos as faculdades privadas daqui do Brasil, existe sim, uma grande diferença de preço. Embora o país tenha uma moeda forte, acaba saindo igual ao valor das faculdades privadas no Brasil.

Leia também: Profissões mais bem pagas nos Estados Unidos.

 Gostou? É importante que dê um feedback para possamos avaliar o conteúdo que desejam. E, se acaso tenha alguma dúvida, comente também!

Comente aqui