Geral

Como fazer seu dinheiro render no supermercado

Um dos maiores desafios encontrados pelas pessoas hoje em dia é sem dúvidas como economizar no supermercado, isto porque o preço em que se encontra as mercadorias estão bem alto e por esse motivo está cada vez mais difícil economizar.

Pensando em você eu reuni uma serie de dicas que foram dadas por economistas, sobre como economizar no supermercado e trazer ainda mais mercadorias para a sua casa em sua compra mensal ou semanal. Portanto continue comigo e aprenda quais são essas dicas:

Não saia de casa com fome

Um dos maiores erros a ser cometidos é de ir para o supermercado com fome. Muitas pessoas podem pensar que isso não influencia na compra, mas saiba que influencia até mesmo na decisão de qual produto escolher para levar para casa.

Ao sair de casa com fome é bem provável que você veja necessidades em coisas que você nem precisa, como por exemplo; a compra exagerada de alguns doces, massas e outros alimentos que no final do mês é bem provável que você nem tenha utilizado tudo o que comprou. Portanto antes de sair pensando com o estomago, coma alguma coisa em casa para evitar o gasto desnecessário.

Não faça compras picadas

Fazer compras picadas pode ser o maior vilão das suas despesas em supermercado. Isto porque, somo bastante visuais e se observarmos baixos valores nas compras nos fará querer comprar mais, pois visualmente estaremos gastando pouco. No entanto ao calcular isso no final do mês é possível ver os valores exorbitantes com despesas nos supermercados.

Portanto é importante que nos dias que você for realizar suas compras, você possa estar anotando tudo para não esquecer e depois ter que comprar outros produtos picados, pois essa é uma maneira de drenar seu dinheiro sorrateira.

Valor estipulado

Tenha em mente o que pretende gastar no supermercado, pois dessa forma será possível realizar uma economia ainda maior. Isto porque ao ter em mente a quantidade de dinheiro que pretende gastar é bem mais fácil encontrar um controle para não exagerar em compras desnecessárias.

Portanto ao calcular suas despesas mensais, não esqueça de estipular a quantidade de dinheiro que pretende gastar no supermercado. Sendo assim é hora de basear suas compras no seu valor estipulado e evitar ao máximo ultrapassar o seu limite.

Uma lista é fundamental

Sair de casa sem uma lista é o pior negócio a se fazer, isto porque as chances de comprar coisas desnecessárias e ainda não comprar o que realmente precisa são bem altas. Portanto prepare uma lista uns dois dias antes do que precisará comprar e procure não esquecer de nada.

Com a lista pronta é bem mais fácil você conseguir chegar no mercado e não se distrair com outros produtos, afinal é uma maneira de manter o foco naquilo que você precisa realmente comprar.

Tome cuidado com as promoções

Eu não estou falando de propaganda enganosa, mas sim de gastar mais do que está economizando. Como isso é possível? Se você é o tipo de pessoa que passa um bom tempo procurando por promoção, eu somente quero te dar um alerta; veja se a sua economia no supermercado está ficando maior do que o gasto com combustível, afinal o gasto com gasolina também faz parte da sua compra.

Portanto não esqueça de tomar cuidado ao escolher vários supermercados para ir, pois o seu gasto de combustível pode estar sendo maior do que os centavos economizados.

Semanal X Mensal

É importante que você avalie a sua situação, pois se você é do tipo de pessoa que investe muito em verduras e legumes é bom que você esteja comprando semanalmente para evitar perdas de produtos em sua dispensa.

No entanto se você é do tipo de pessoa que termina o mês sem um centavo no bolso é fundamental que suas compras ocorram mensalmente para que dessa forma você termine o mês com o que precisa e sem sentir a necessidade de nada.

Portanto essas foram as dicas para que você consiga economizar no supermercado, que pode drenar o seu dinheiro ainda mais, quando você não tem uma maneira certa de gastar. Não deixe de comentar e dar sua opinião, estamos abertos a sugestões para novos artigos, portanto não deixe de compartilhar suas ideias.

(Visited 55 times, 1 visits today)

Comente aqui