Geral

Como trabalhar nas lojas Americanas

Nesses últimos está cada vez mais difícil se encaixar em uma oportunidade de emprego, isto porque a concorrência tem se tornado cada vez maior e com isso muitas pessoas tem tido cada vez mais dificuldade em se encaixar em um emprego.

No entanto existe várias empresas que visam dar oportunidade a pessoas que estão necessitando trabalhar e é claro sem ficar exigindo experiência. Esse é o caso das lojas Americanas, que procura por colaboradores com força de vontade de trabalhar.

Lojas Americanas

A loja Americana teve sua fundação em 1929 com o intuito de trazer produtos de qualidade e com bom preço e com isso foi crescendo cada vez mais em número de lojas e quantidade de clientes, somando hoje mais de 1400 lojas que foram se conquistando nestes 91 anos de mercado, sendo então uma empresa de potencial para se tentar uma oportunidade de trabalho.

A empresa possui cerca de 10.000 funcionários e com seu crescimento notório sem dúvidas precisa cada vez mais trabalhadores para manter seu padrão de qualidade. Contudo a empresa visa sempre estar contratando pessoas com força de vontade para trabalhar, oferecendo boas condições de emprego para seus funcionários.

Seleção dos candidatos

Um fator interessante da empresa é que ela busca estar treinando os seus colaboradores e por esse motivo não distinção de candidatos, pois não exige experiência e nem conhecimento nas suas áreas de trabalho inicial. Por isso estar buscando levar um currículo nas lojas americanas como um emprego inicial é uma boa.

Além disso as lojas americanas contribuem com o fortalecimento de seus funcionários, treinando-os em várias áreas na qual possam estar evoluindo de cargo e se aperfeiçoando na área. Além de ser um nome com força no mercado de trabalho, para o caso estar procurando trabalho em outro lugar, as lojas americanas no currículo é uma grande vantagem.

Para deixar um currículo na empresa pode ser feito de duas maneiras confiáveis, e mais um ponto interessante da loja é a política de não descartar nenhum currículo de candidatos, ou seja, você pode mandar o currículo na loja no mês de maio e se eles estiverem precisando em dezembro sem dúvidas irão te chamar para seu processo seletivo.

Processo seletivo Americanas

O processo seletivo das lojas Americanas funciona em três etapas, na qual você terá que passar como forma de se classificar para as vagas de emprego e elas funcionam da seguinte forma:

Prova teórica

O primeiro teste será uma prova de 20 questões de conhecimento básicos em português e matemática, na qual reduzira pela metade o número de candidatos às vagas, o número ideal de acertos para a próxima etapa é de 15 acertos.

Trabalho em equipe

Depois de realizada a prova teórica, estará acontecendo uma divisão de grupo na qual poderá ver como funciona o seu trabalho em equipe, com algumas tarefas simples como por exemplo a maneira de lidar com um cliente ou o que fazer no caso de faltar troco para o mesmo. Depois uma pequena apresentação sua, informando seus hobbys, nome, idade para o pessoal se candidatando e para os entrevistadores. Mas relaxe é um processo muito tranquilo.

Entrevista solo

Depois de passar por essas duas etapas, se você for chamado para mais essa entrevista é quase certeza de que você passou no teste, e esse processo é mais para te conhecer mesmo e pegar algumas informações pessoais como lugar onde mora.

Em suma todas as etapas são bastante tranquilas e pouco burocrática, sendo bastante divertida e melhor se eles ficarem em dúvidas em relação a você, mesmo que não tenha conseguido de primeira eles podem estar te contatando com a abertura de uma vaga, sem que sejam necessárias essas etapas novamente.

Como posso deixar meu currículo na empresa para me candidatar?

Como dito anteriormente a duas maneiras confiáveis de deixar um currículo na empresa, essas duas maneiras são deixar na loja física para alguns dos atendentes ou mandar um currículo no site da empresa, basta acessar esse link trabalhe conosco e em seguida clicar onde deseja se candidatar, sendo assim você precisará dispor de algumas informações pessoais e em seguida esperar uma resposta de recebimento do seu currículo.

Informações e dicas para se sair bem

Contudo como toda loja que passa por um processo de seleção, deseja que o seu candidato tenha um motivo esclarecido sobre o porquê ele deseja trabalhar na loja e sendo assim é essencial que o mesmo tenha pelo menos um pouco de conhecimento sobre a loja e o que ela oferece, também de como trabalha e por aí vai.

Sem dúvidas se preparar antes é uma das melhores coisas que você pode fazer antes de tentar uma vaga na empresa e é isso que vai te disparar na frente de outros candidatos a mesma vaga que você. Por isso fazer uma pesquisinha rápida no assunto pode te ajudar e muito.

Se for o caso de mandar seu currículo pessoalmente é importante que o seu currículo contenha tudo o que eles necessitam saber, como número de contato do WhatsApp, número de filhos, se é casado ou não, é claro que você não é desclassificado por não ter essas informações, mas ajuda bastante na hora de selecionar os currículos.  

Site da empresa

Para saber um pouco mais sobre a empresa entre no site da loja americanas aqui você irá encontrar um pouco de tudo como os produtos que a rede fornece, suas políticas de trabalho e etc…

Importante

Não se esqueça de praticar um pouco de matemática simples como porcentagem e multiplicação, e um pouco de português como por exemplo as letras corretas em cada frase, nada muito difícil, mas que é necessário estar confiante na hora de executar a tarefa. Pois é nessa provinha que você estará se classificando para as próximas.

Espero que tenha contribuído com você que deseja arrumar um emprego bom e que te oferece ótimos benefícios. Além de estar sempre à procura de novos colaboradores as lojas Americanas sem dúvidas estará sempre de pé e em crescimento exponencial tornando-se uma ótima empresa para se solidificar.

Aproveite para ler também

(Visited 44 times, 1 visits today)

Comente aqui