curiosidadesDicas

Dicas super uteis para morar sozinho e viver sua independência

Saiba como morar sozinho e não surtar em meio a tantas obrigações, com dicas supervaliosas que farão se adaptar rapidinho a vida solitária e não querer morar com mais ninguém, portanto continue comigo e veja as dicas que separei para você.

Morar sozinho é um passo importante para que você possa estar conquistando a sua independência, no entanto é algo que deve ser muito bem refletido antes de tomar uma atitude, pois a sua vida passará por uma mudança impressionante e por esse motivo é muito importante que você esteja preparado por isso.

Outra coisa que é bem provável que você já tenha ouvido muitas vezes é que tudo será você que terá que fazer, portanto se deseja roupa lavada, a menos que pague… será você quem terá que lavar.

É bom que você comece a se despedir da sua mãe e da comida que ela faz pois, como eu disse antes se você não comprar, você terá que comer a sua mesma. Se você cozinha bem, muito bem você terá comida boa. Se você não é do tipo que gosta de cozinhar, o melhor a se fazer é comprar ou pesquisar uns sabores novos de miojo.

Contudo vamos para as dicas, que você precisa saber para ser mais um sobrevivente solitário, veja logo abaixo:

Deixe de preguiça

Um passo importante para se morar sozinho, é não ter preguiça. Isso porque você estará sob constante responsabilidade e não morrer de fome é uma boa opção. É importante que você já comece a morar sozinho com o pensamento de não ter preguiça, isso porque, você deve estar pensando… eu lavo minhas roupas a hora que eu quero, eu lavo minha louça a hora que eu quero e realmente você pode fazer tudo o que quiser, no entanto a louça continuará acumulada, a roupa continuará suja e isso não é o melhor jeito de começar a sua vida morando sozinho. Pois as chances de você querer abandonar tudo e voltar para a casa da sua mãe é bem grande.

No começo é bom, mas relaxa que piora…

Morar sozinho vai além de responsabilidades com a casa, pois você estará constantemente lidando com a solidão e por mais que você diga que gosta, essa ainda não é uma situação favorável, pois estar sozinho te faz refletir muito sobre a vida e por algumas vezes, a sensação de estar sozinho pode te deixar muito para baixo. Então lide para não ficar depressivo demais e ficar com receio de morar sozinho. No entanto para que não sinta tanto o peso de ficar sozinho, procure passar menos tempo em casa.

Peça dicas

Não tenha vergonha de pedir dicas, afinal você estará passando por um momento onde tudo terá que ser aprendido mais cedo ou mais tarde, coisas como trocar um chuveiro, ou desentupir a privada. Vai por mim essas são coisas muito uteis a serem aprendidas e é também muito importante na hora do desespero ao ver seu chuveiro queimado por exemplo. Portanto pergunte sim e aprenda o máximo de coisas possíveis para que você possa morar sozinho e sem medo de errar.

Convide um amigo

Sempre que possível, esteja convidando um amigo para passear em sua casa ou até mesmo para dormir lá, pois dessa forma você terá companhia para estar passando o tempo e ainda se divertindo pois quem manda em tudo é você. Além disso uma visita é muito importante para que você não se sinta abandonado, coisa que provavelmente passará em sua cabeça depois de um certo tempo morando sozinho.

Aprenda com o Youtube

O Youtube é um dos melhores lugares para você aprender a fazer diversas coisas, inclusive comidas práticas e saudáveis para quem mora sozinho. Procure estar aprendendo o máximo possível de receitas ou truques para deixar a casa onde mora pratica e fácil para estar se morando. Há muitos vídeos interessante sobre como se organizar e como lidar com a solidão, portanto não perca tempo e comece a pesquisar mais.

Contudo essas foram as dicas que eu pude te dar, pois muitas outras é bem provável que você já esteja cansado de ouvir, no entanto saiba escutar pois realmente morar sozinho não é para todos e é necessário muita determinação, afinal suas responsabilidades irão dobrar de volume, mas você conseguirá vencer e enfim se tornar independente.

Comente sobre o que achou do artigo e se mora sozinho deixe um comentário de suas experiências, e ajude o novatos a se darem bem.

(Visited 10 times, 1 visits today)

Comente aqui