DicasDinheiro

Por que seus planos a longo prazo não dão certo?

É comum todos nos desejarmos algo para o nosso futuro, por exemplo quando somos crianças imaginamos que até os 18 anos de idade iremos ter tudo, como por exemplo uma casa, um carro e um emprego que renda rios de dinheiro. No entanto, nada sai como o esperado, pelo contrário, estamos totalmente perdidos ao alcançar a maioridade o que novamente tornamos a fazer planos.

É muito fácil responder o porquê nossos planos para o futuro quando éramos criança não deu certo, isso porque não trabalhamos para estarmos em um patamar desejado e alcançar o famoso sonho da independência. Passamos a infância brincando e mesmo assim ainda almejamos aquele sonho de ter muito dinheiro.

É claro que uma criança tem que se divertir e sonhar, mesmo porque é realmente improvável ter tudo até os 18 anos. O problema é quando levamos essa mania de criança até nossa vida adulta, de modo que isso atrapalhe a nossa vida, por exemplo; fazer planos e esperar que eles se realizem enquanto brincamos de casinha.

Por que os planos não dão certo?

Assim como o exemplo de nossos planos quando criança, quando estamos mais velhos a tendência é amadurecer e ver como é capaz realizar esses sonhos, no entanto, não é o que acontece pois continuamos a achar que simplesmente na data prevista os planos vão dar certo e tudo estará resolvido.

É igual dizer que pretende ter o primeiro 1 milhão aos 30 e não fazer nada para isso ir a diante, como por exemplo não trabalhar, não aprender a administrar, não empreender o pouco que tem. De fato, não é nem um pouco impossível conseguir esse dinheiro em 10 anos por exemplo, mas você não pode brincar por 8 anos e querer fazer tudo em 2 anos, afinal não fará resultado nenhum e pelo contrário virá a frustração.

Como conseguir alcançar as metas de modo eficiente?

Primeiramente é importante que você trate tudo como um plano real e cada dia de sua vida você entenda a necessidade que tem de estar jogando lenha na fogueira e conseguindo cada dia mais ânimo para alcançar o projeto feito por você. Portanto acompanhe comigo e veja como fazer isso:

Seus planos precisam estar certos

É importante que seus projetos estejam claros, para que dessa forma seja possível estar sabendo como começar o seu projeto de modo que você se anime e não comece errado estando perdido. Além disso é importante que você tenha tudo anotado como pretende fazer isso e também que você elabore planos secundários caso o primário venha a falhar, por esse motivo não tenha pressa inicialmente e trace todas as rotas que você pode alcançar inicialmente.

Alimente seus projetos todos os dias

É importante tratar seus projetos como uma fogueira, isso porque uma fogueira sem lenha, apaga. Portanto seja a lenha que seu projeto precisa e tenha bom animo para fazer os planos começarem e terminarem bem. Veja a demora para acontecer como uma oportunidade de poder fazer algo mais de modo o qual os resultados podem ser ainda melhores.

Vai ter dias ruins

É bom se preparar para dias e épocas ruins, isso porque como humanos que somos, terá dias em que estaremos cansados e também sem ânimo para batalhar por um sonho aparentemente tão distante. Por esse motivo que se deve estar sempre alimentando a sua coragem e também se imaginando quando tudo passar.

Não desista dos seus planos, é normal demorar

É importante que você não desista de modo algum, pois dessa forma acabará por virar habito. Depois de um tempo tudo se transforma em rotina, começar um plano e não levar a diante, quando você percebe, terá passado uns 40 anos e você verá que não conseguiu nada por simplesmente demorar. A vida é curta demais para não ter foco em um plano demorado.

Se não está vendo resultados, trabalhe mais

É importante ter em mente que para alcançar um objetivo é necessário ter foco e trabalhar, pois, nada cai do céu. Muitas pessoas dizem que estão desistindo porque simplesmente o negócio não dá resultado, no entanto é importante analisar se é você que tem trabalhado pouco ou se o negócio é realmente o mesmo que enxugar gelo.

Nos dois casos você necessita ficar atento, um por que não se tem resultado sem trabalho, e outro porque o que você escolheu um negócio que não te dá lucro, neste segundo caso é importante analisar mesmo para ver se pessoas tiveram resultados satisfatórios. Por fim, não deixe de correr atrás, pois é algo muito frustrante nadar, nadar e morrer na praia.

Contudo também não deixe de comentar sobre o post e dar sugestões, pois dessa forma é possível fazer com que o blog esteja sempre crescendo em conteúdo de qualidade.

Confira também:

(Visited 17 times, 1 visits today)

Comente aqui