CarreiraEmpregoNegócios

Vagas de emprego em Portugal – Trabalhe em Portugal, planeje já sua ida

Está procurando por trabalho fora do Brasil? Pois bem, um dos países mais requisitados hoje em dia está sendo Portugal. Mas, para se fazer parte desse mercado de trabalho devemos estar a par de alguns detalhes. Primeiramente, o planejamento é algo importante, bem como quando dinheiro devo levar, como comprar passagens mais baratas, como fazer o passaporte sendo brasileiro e outras muitas dúvidas que pairam em nossa mente.

Planejamento para a mudança para Portugal​

O primeiro passo quando se pensa em mudar de país é organizar e planejar a mudança. O que pretende levar e como irá se estabelecer fora, logo, isso deve ser feito antecipadamente. Ademais, devemos pensar também em como nos adaptar e estar em lugar confortável. Portanto, saiba que o planejamento é essencial.

Caso vá levar algo, existe, hoje em dia, algumas empresas especializadas em mudanças para fora. Então se esse for o caso, entre em contato com empresas como a Ginter. Uma das mais populares e especialista em mudanças para Portugal e outros países. Crie seu próprio planejamento, com seus objetivos e motivações.  

Quanto dinheiro preciso levar para Portugal?

Embora muitas pessoas já cheguem no país com sua vaga garantida, é preciso fazer esse planejamento também. Certifique-se quais seus objetivos no país, sendo esses, morar sozinho, dividir com alguém, ou mesmo levar sua família. De acordo com isso, você já terá noção de quanto dinheiro deverá se dispor para ir.

Se acaso já estiver com o emprego garantido, lembre-se que ainda não iniciou p serviço. Sendo assim, do mesmo modo deve pesquisar i quanto de grana deve levar. Avaliando um turista, de acordo com a Embaixada de Portugal, deve-se levar 75 euros, mais uns 50 euros por dia que serão gastos no país. Contudo, 15 dias seria aproximadamente 650 eoros em média.

Passagens Baratas

Importante que encontre passagens mais baratas, pois isso é possível e renderá ainda mais sua estadia em quanto trabalha ou corre atrás de vagas. Faça uma pesquisa e não cogite a possibilidade de ir em época de temporadas, pois a viagem ficará ainda mais cara. Procure por datas melhores e insista em promoções. Agora, que você já sabe que tem que planejar a mudança, fazer a compra em datas especificas, vamos cuidar de itens importantes, como passaporte e o cotidiano do trabalhador Português.

Passaporte e visto

Em primeiro lugar, você deve pensar no passaporte, isso mesmo. Veja o passo a passo de como tira-lo passaporte e faça isso o mais rápido possível, pois tem lá suas burocracias. Então, não deixe para a ultima hora, pois poderá embargar seu planejamento que não pode ser adiado por nada.

Para o visto existe duas situações, visto para morar e visto de turista. Portanto, caso seja direito seu é muito mais fácil ter um passaporte europeu. Por isso, certifique-se se possui nacionalidade portuguesa ajudará que sua ida seja ainda mais fácil.

Existem diversos tipos de vistos, para conhecer melhor acesse o link.

  • Vistos de Trabalho
  • Vistos para Empreendedores
  • Visto para Estudante
  • Visto Reagrupamento familiar
  • Visto Golden

Seja um trabalhador legalizado

Várias pessoas sonham em sair do Brasil, mas muitos desses casos isto se torna um verdadeiro pesadelo. Certamente, você já deve ter ouvido histórias de brasileiros que se deram mal por estarem ilegal no país, sendo assim, nossa dica é: Seja um morador legalizado. Todavia, isso não é difícil, portanto busque as opções legais através de pesquisas e faça todas as etapas.

Junte os documentos, passaporte e tire o visto, logo após isso sendo brasileiro solicite o PB4. O PB4 é um documento gratuito valido nos hospitais públicos de Portugal para que você tenha o mesmo atendimento do povo local. Além disso, é necessário: Titulo de residência, Número de Identificação Fiscal (NIF) e Número de Identificação na Segurança Social (NISS).

Encontre sua vaga para trabalhar em portugal

Separamos algumas dicas para que você possa encontrar mais facilmente vagas em Portugal, acesse Alerta Empregos, você encontrará mais de 200 vagas em aberto.

Veja os demais sites de emprego em Portuga

  1. Site Sapo.pt
  2. Site Carga de Trabalhos
  3. Site Expresso Emprego

Ficou alguma dúvida, comente e fale conosco. Saiba Dicas infalíveis para economizar em viagens internacionais

(Visited 9 times, 1 visits today)

Comente aqui